Ensino Fundamental
Anos Iniciais
É a fase que marca a saída da educação infantil.
Nessa fase, a criança participa de atividades lúdicas
que favorecem o seu desenvolvimento motor, cognitivo,
social, entre outros aspectos.
O Ensino Fundamental revela ao estudante um novo e atraente universo de saberes, que se abre
graças à conquista da leitura e da escrita.
Os conteúdos são abordados em aulas, pesquisas, estudos do meio e projetos de trabalho
interdisciplinares. Procedimentos são trabalhados e fornecem aos alunos e alunas as
condições necessárias para que sejam eles mesmos os agentes de seus aprendizados. Assim,
algumas palavras passam a marcar o cotidiano: observar, registrar, deduzir, prever,
antecipar, reformular, opinar, entre outras. Palavras que se traduzem em ações. Ações que
levam os alunos e alunas a descobrirem, na prática, que o conteúdo aprendido não é um fim,
mas antes um caminho, que se abre em vários outros, permitindo o acesso direto à ampliação
e à renovação permanente do conhecimento.
Na sala de aula e fora dela, o aluno e a aluna são estimulados a trabalhar em grupo,
colaborando com os colegas e trocando experiências e hipóteses. Assumindo o papel de
coordenador e de organizador dos saberes, o professor orienta as formas de estudar e de
pesquisar, incentiva a leitura e a escrita. Cabe a ele apresentar os conteúdos e atividades
de modo que os alunos e alunas compreendam por quê e para que aprendem. Assim, desenvolvem
expectativas positivas em relação à aprendizagem e sentem-se motivados para o trabalho
escolar.
No Ensino Fundamental I, aulas semanais de Inglês, uma abordagem inovadora da Matemática -
que se utiliza de diversas linguagens e se aproxima de outras disciplinas - estudos de meio
e o uso da tecnologia como linguagem pedagógica. A ênfase no trabalho com a leitura e a
escrita continua e se aprofunda, à medida que os alunos e alunas se tornam leitores cada
vez mais hábeis e críticos. Nesse sentido, o projeto pedagógico do Ensino Fundamental I
prevê visitas à biblioteca, produção de portfólios, trabalho com diferentes gêneros
textuais, conexão interdisciplinar, rodas de leitura, entre outras práticas.
O QUE OFERECEMOS?
O QUE ISSO SIGNIFICA?
Formação integral do aluno.
Ou seja: preparamos o aluno para
enfrentar desafios acadêmicos e da vida.
100% de acordo com a legislação vigente. Os conteúdos estão distribuídos respeitando a maturidade dos alunos em cada ano escolar e em sequênciacoerente.
O material se aproxima daquilo que desperta o interesse do aluno. Ao se reconhecer no material, conseguimos proporcionar uma experiência única e lúdica, marcando a vida desses estudantes.
Método POSITIVO
8 COMPONENTES CURRICULARES : Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Inglesa, Arte e Filosofia.

