Ensino Fundamental

Anos Iniciais

É a fase que marca a saída da educação infantil. Nessa fase, a criança participa de atividades lúdicas que favorecem o seu desenvolvimento motor, cognitivo, social, entre outros aspectos.
O Ensino Fundamental revela ao estudante um novo e atraente universo de saberes, que se abre graças à conquista da leitura e da escrita. Os conteúdos são abordados em aulas, pesquisas, estudos do meio e projetos de trabalho interdisciplinares. Procedimentos são trabalhados e fornecem aos alunos e alunas as condições necessárias para que sejam eles mesmos os agentes de seus aprendizados. Assim, algumas palavras passam a marcar o cotidiano: observar, registrar, deduzir, prever, antecipar, reformular, opinar, entre outras. Palavras que se traduzem em ações. Ações que levam os alunos e alunas a descobrirem, na prática, que o conteúdo aprendido não é um fim, mas antes um caminho, que se abre em vários outros, permitindo o acesso direto à ampliação e à renovação permanente do conhecimento.

imagem de criança de entrada
imagem de criança de entrada

Na sala de aula e fora dela, o aluno e a aluna são estimulados a trabalhar em grupo, colaborando com os colegas e trocando experiências e hipóteses. Assumindo o papel de coordenador e de organizador dos saberes, o professor orienta as formas de estudar e de pesquisar, incentiva a leitura e a escrita. Cabe a ele apresentar os conteúdos e atividades de modo que os alunos e alunas compreendam por quê e para que aprendem. Assim, desenvolvem expectativas positivas em relação à aprendizagem e sentem-se motivados para o trabalho escolar.
No Ensino Fundamental I, aulas semanais de Inglês, uma abordagem inovadora da Matemática - que se utiliza de diversas linguagens e se aproxima de outras disciplinas - estudos de meio e o uso da tecnologia como linguagem pedagógica. A ênfase no trabalho com a leitura e a escrita continua e se aprofunda, à medida que os alunos e alunas se tornam leitores cada vez mais hábeis e críticos. Nesse sentido, o projeto pedagógico do Ensino Fundamental I prevê visitas à biblioteca, produção de portfólios, trabalho com diferentes gêneros textuais, conexão interdisciplinar, rodas de leitura, entre outras práticas.

O QUE OFERECEMOS?

O QUE ISSO SIGNIFICA?

Formação integral do aluno.
Ou seja: preparamos o aluno para enfrentar desafios acadêmicos e da vida.

100% de acordo com a legislação vigente. Os conteúdos estão distribuídos respeitando a maturidade dos alunos em cada ano escolar e em sequênciacoerente.

O material se aproxima daquilo que desperta o interesse do aluno. Ao se reconhecer no material, conseguimos proporcionar uma experiência única e lúdica, marcando a vida desses estudantes.

Método POSITIVO

8 COMPONENTES CURRICULARES : Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Inglesa, Arte e Filosofia.